Vitória da Conquista vence o Itabaiana no Lomantão
Por Marcos Paulo Ramos
22:24 | 14/10/2020

O Vitória da Conquista venceu o Itabaiana por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), em jogo válido pela sexta rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, realizado no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Com o resultado positivo, o Bode retornou à liderança da competição.

(Foto: Jordan Ferraz)

O Vitória da Conquista foi escalado com: (G) Netto Rocha; Marquinho, Breno, Sílvio e Lucas Franco; Ninho Xavier (Victor Lira), Fagner, Rodrigo e Washington (Natan); Rafamar (Vinícius Costa) e Léo (Abu). A escalação do Itabaiana-SE contou com: (G) Andrezon; Pinheirinho, Diego Bispo, Geovani (Pedro Henrique) e Caetano; Carlos Henrique, Wilian, Koffi (Alex Sandre) e Birungueta (Fagner); Ila e Thiago Santos.

No primeiro tempo, o Alviverde conseguiu efetuar uma boa marcação e dificultou a troca de passes do Tremendão da Serra. Quando acelerou as invertidas ao ataque, o Bode saiu na frente no marcador. Aos 21 minutos, após bom cruzamento do lateral-direito Marquinho, o atacante Léo abriu o placar em bela cabeçada.

Na segunda etapa, as duas equipes deixaram a desejar. O nível técnico da partida caiu e o jogo parou com mais frequência. O time conquistense diminuiu o ímpeto que teve no primeiro tempo e o Tricolor passou a criar mais oportunidades de gol. Porém foram os mandantes que conseguiram ser eficazes no setor ofensivo. Aos 38 minutos, depois de receber passe de Abu, o lateral-esquerdo Lucas Franco marcou um golaço. Na reta final, os visitantes descontaram em tento do meia Fagner.

Na sétima rodada da Série D do Brasileirão, o Vitória da Conquista viaja até Pão de Açúcar-AL para encarar o Jaciobá-AL, neste sábado (17), às 16h30, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL. Já o Itabaiana-SE vai receber o Potiguar-RN, no próximo domingo (18), às 16 horas, no Nogueirão, em Mossoró-RN.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!