Vitória da Conquista vence e se classifica para a próxima fase da Série D do Brasileirão
Por Marcos Paulo Ramos
17:57 | 22/11/2020

O Vitória da Conquista derrotou o Freipaulistano-SE por 3 a 0, na tarde deste domingo (22), em jogo válido pela 13ª rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, disputado no Estádio Lomanto Júnior. Com a vitória, o Bode garantiu pela primeira vez na história a classificação para a próxima fase da competição.

(Foto: Igor Novaes)

O Vitória da Conquista foi escalado com: (G) Netto Rocha; Roni, Breno (Tatu), Sílvio e Lucas Franco; Fagner, Rodrigo, Edimar (Kleber) e Natan; Andrei (Tiago) e Washington (Eder Guerreiro). A escalação do Freipaulistano-SE contou com: (G) Igor; Rhuan, Renato, Rogério e Breno (Victor Helio); Ewerton (Paulo Fernando), Acassio (Kaio), Johnnattan e Helton; Luan e Matheus Primo.

Na etapa inicial, o Alviverde teve mais a posse de bola e foi mais perigoso do que o Touro do Agreste. Ainda assim, os mandantes tiveram dificuldades para definir em gols as chances criadas. Já os visitantes se mantiveram postados no campo defensivo.

No segundo tempo, a equipe conquistense manteve o ímpeto ofensivo da primeira etapa e produziu mais oportunidades para poder marcar. Porém, o Alviverde continuou com os erros de finalizações na partida. O time sergipano tentou sair mais para o ataque, mas não obteve sucesso. O bom desempenho dos donos da casa resultou no primeiro tento do time. Aos 21 minutos, em bom chute do meia Natan, o Bode abriu o placar. Em grande jogada do lateral-direito Roni, o atacante Eder Guerreiro tocou para as redes adversárias e ampliou o marcador. Nos acréscimos, em cobrança de pênalti, Roni consolidou o resultado positivo para os mandantes.

Pela última rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão, o Vitória da Conquista, terá pela frente o Coruripe-AL, na próxima sexta-feira (27), às 15 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL. No mesmo dia e horário, o Freipaulistano-SE irá encarar o Potiguar-RN, no “Titão”, em Frei Paulo-SE.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!