Vitória da Conquista sediará a 2ª etapa do Ranking Estadual de Speed
Por Vinícius Bronze
22:11 | 06/03/2019

A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) escolheu a cidade de Vitória da Conquista como a sede da 2ª etapa do Ranking Estadual de Speed. O evento será realizado no dias 9 e 10 deste mês.

No Primeiro dia, será realizado apenas um congresso técnico, o qual acontecerá no auditório da Fainor, às 19h. No domingo (10) é que serão feitas as corridas, tendo como local do Circuito, a Avenida José Pedral, popularmente conhecida como “perimetral”. O local contabiliza 3 km por volta, o início da prova está marcado às 8h.

O presidente da FBC, Orlando Schmidt, falou sobre a realização do evento no município: “Estávamos ‘devendo’ uma etapa nessa cidade maravilhosa que é um polo de ciclistas tanto de speed quanto de mountain bike”.

O valor da inscrição do evento é de R$ 60,00 para as categorias oficiais e R$ 70,00 para a categoria Open (não federados) e atletas a partir de 95 kg. Ciclistas do Júnior, feminino e veterano possuem isenção da taxa de participação, contanto que estejam filiados a FBC.

Quatro atletas de Vitória da Conquista venceram na 1ª etapa do Ranking Estadual de Speed, realizada em Santo Antônio de Jesus. São eles: Franklin Almeida (Elite), Joacer Silva (Sub-30), Daniel Souza (Master A2), Jorge Ferreira (Master C1).

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!