Vitória da Conquista fica no empate contra o Jacuipense em jogo de estreia pelo Campeonato Baiano
Por Marcos Paulo Ramos
23:23 | 22/01/2020

Em jogo contagiante, o Vitória da Conquista não saiu do empate contra o Jacuipense na estreia das duas equipes pelo Campeonato Baiano. O Bode teve várias chances de balançar as redes adversárias no decorrer da partida, mas não conseguiu a vitória e ficou no 2 a 2 em confronto realizado na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Lomanto Júnior.

(Foto: Blog do Rodrigo Ferraz)

No primeiro tempo do confronto, os dois times criaram boas oportunidades de gol. O Alviverde abriu o placar com o atacante Rafinha aos 10 minutos de jogo, após uma falha do goleiro Jordan, do Jacuipense. Mas o Leão equilibrou as ações com Mauri depois de jogada iniciada pelo meia Flávio o camisa 11 aproveitou o vacilo da zaga do Bode e empatou o confronto.

Na reta final da primeira etapa os dois times diminuíram a intensidade do jogo e cadenciaram mais o duelo. Porém, aos 45 minutos, o Vitória da Conquista ficou novamente à frente no placar com gol do lateral-esquerdo Otávio, após cruzamento de Carlinhos.

O começo do segundo tempo ficou marcado pelo aumento de chances criadas pelo Vitória da Conquista, principalmente pelas falhas do goleiro Jordan. Mas a equipe da casa não aproveitou as oportunidades de gol e cedeu o empate para o Jacuipense. Rhamon Mexicano puxou o adversário dentro da área e cometeu pênalti. O atacante Eudair converteu a cobrança e igualou a partida mais uma vez.

Após a entrada de Tatu no Alviverde, o time mandante conseguiu ter mais velocidade no ataque e levou mais perigo a meta do arqueiro do Leão. Durante boa parte da segunda etapa, o Bode passou a utilizar uma das principais armas do time, a verticalização das jogadas e a intensidade pelas laterais. Porém, o resultado de 2 a 2 foi mantido e as duas equipes estrearam com um empate na competição.

Na segunda rodada do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista enfrentará o Bahia, em Salvador, no próximo domingo (26), às 16 horas, no Estádio Pituaçu. Já o Jacuipense irá encarar o Bahia de Feira, no mesmo dia e horário, em partida que acontecerá no Estádio Eliel Martins, em Salvador.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!