Vitória da Conquista estreia nesta quarta no Baianão contra time da Série C
Por Igor Novaes
16:24 | 22/01/2020

Na noite desta quarta-feira (22), o Vitória da Conquista entra em campo pela 1ª rodada do Campeonato Baiano de 2020, no Estádio Lomanto Júnior às 8 e meia da noite. O adversário da estreia é o Jacuipense, novo representante baiano na Série C do Brasileirão.

O técnico Elias Borges vem se mantendo otimista quanto ao desempenho da equipe no campeonato, em especial nos jogos disputados no Lomantão: “Dentro do nosso prognóstico, vamos buscar todos os 15 pontos que vamos disputar em casa”, afirmou o treinador em entrevista ao Redação Brasil desta quarta.

Vitória da Conquista e Jacuipense se enfrentam na noite desta quarta-feira. (Foto: Blitz Conquista).

VITÓRIA DA CONQUISTA:
Com uma mescla de jogadores experientes e mais jovens, o Vitória da Conquista deve manter a mesma base dos dois últimos amistosos da equipe na pré-temporada, com Lupitinha; Tiago José (Roni), Sílvio, Felipe Dias e Otávio; Fágner, Maicon, Dinda e Carlinhos; Nonato e Rafinha. A dúvida é na lateral direita, Tiago José e Roni disputam a camisa 2 do ECPP.

O destaque do time é o atacante Nonato, de 40 anos, e mesmo com a idade, se mantém como esperança de gols para o time alviverde. O Bode conta também com o retrospecto de nunca ter sido derrotado em estreias no Campeonato Baiano.

JACUIPENSE:
O Leão do Sisal manteve a mesma base que conseguiu o acesso para a Série C de 2020, porém, conta com dois reforços importantes: o meia Rafael Bastos, que passou pela dupla Ba-Vi, e o atacante Elias, ex-Bahia. O elenco do Jacupa também conta o experiente meia Danilo Rios, também ex-Bahia. O time busca sua primeira vitória contra o Bode em edições do Baianão.

ARBITRAGEM:
Apita o jogo, o árbitro Diego Pombo Lopez (CBF/Salvador), auxiliado por José dos Santos Amador (CBF/Salvador) e Patrícia dos Reis Nascimento (CBF/Salvador). O 4º árbitro é Edinaldo Vasconcelos Ribeiro (CBF/Itabuna).

TRANSMISSÃO:
A Brasil FM 107,7 transmite o jogo diretamente do Lomantão, com narração de Igor Novaes, comentários de Lucas Tinôco, reportagens de Guilherme Barbosa, Luan Soares e Jordan Ferraz, apresentação de Luís Carlos Dudé. No plantão, Jaílson Cebola Quadros, e os trabalhos técnicos de Vinícius Boca. A jornada começa às 8 da noite e a bola rola às 8 e meia.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!