Vitória da Conquista estreia contra Doce Mel no Baianão 2021
Por Igor Novaes
22:05 | 17/12/2020

Nesta quinta-feira (17), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou o Congresso Técnico da Série A do Campeonato Baiano de 2021. Em reunião na sede da entidade, os 10 clubes que disputarão a competição definiram, junto com os dirigentes da FBF, a fórmula de disputa e os jogos do certame.

A fórmula de disputa continua a mesma com os 10 times jogando em turno único e os 4 primeiros colocados se classificando para as semifinais. As equipes decidiram – por 7 votos a 3 – que apenas o último colocado será rebaixado para o Baianão Série B de 2022. UNIRB, Bahia e Vitória foram contrários.

Clubes em reunião na FBF para definir Baianão 2021. (Foto: Ascom/FBF).

A distribuição de vagas nas competições nacionais também segue igual. Com os 3 primeiros indo para a Copa do Brasil; o campeão, o melhor do ranking e o melhor colocado que não tenha alguma vaga, na Copa do Nordeste; e os 3 melhores colocados que estão foram das séries A, B e C do Brasileirão, vão para a Série D.

Conselho Técnico decidiu manter o formato dos últimos anos na competição. (Foto: Ascom/FBF).

O Baianão começará no dia 21 de fevereiro e tem sua final prevista para o dia 23 de maio. Serão 13 datas e cada equipe fará 9 jogos na 1ª fase. Confira abaixo os jogos do Vitória da Conquista e clique aqui para ver a tabela básica completa. A FBF informa que a tabela só será detalhada após a definição da emissora de TV que exibirá os jogos e a definição de datas de outras competições.

1ª Rodada: Vitória da Conquista x Doce Mel (21/02/2021)
2ª Rodada: Vitória x Vitória da Conquista
3ª Rodada: Fluminense de Feira x Vitória da Conquista
4ª Rodada: Vitória da Conquista x Bahia
5ª Rodada: Jacuipense x Vitória da Conquista
6ª Rodada: Vitória da Conquista x Juazeirense
7ª Rodada: Bahia de Feira x Vitória da Conquista
8ª Rodada: UNIRB x Vitória da Conquista
9ª Rodada: Vitória da Conquista x Atlético de Alagoinhas

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!