Vitória da Conquista e Doce Mel fazem duelo contra o rebaixamento neste domingo
Por Igor Novaes
12:08 | 29/02/2020

Longe dos holofotes do clássico Ba-Vi deste domingo (01), Doce Mel e Vitória da Conquista protagonizam um duelo de desesperados contra o rebaixamento para a Série B do Baianão de 2021. É certo que os dois vivem uma situação mais confortável que o Jacobina – que hoje está na zona da degola – mas quem vencer o confronto em Ipiaú, ganha mais fôlego nesta 1ª fase do campeonato.

O jogo será o primeiro a ser disputado no Estádio Pedro Caetano. Mando de campo do Doce Mel na Série B do ano passado, o local passou por intervenções promovidas pela Sudesb para se adequar ao padrão da elite estadual, com direito a novas iluminação, alambrados e cabines de imprensa. Até então, o clube ipiauense mandava suas partidas no Lomantão.

O time do Vitória da Conquista vem de um empate amargo contra o Bahia de Feira. O gol mal anulado poderia ter dado a primeira vitória à equipe. (Foto: Ascom ECPP/Luciana Flores).

VITÓRIA DA CONQUISTA:
O time do técnico Elias Borges não teve descanso no Carnaval, permanecendo em treinamentos no CT e no Edvaldo Flores. A equipe vem de uma boa partida contra o Bahia de Feira, mas que não alcançou a vitória por conta de um gol mal anulado pela arbitragem. Há a grande probabilidade de Elias repetir o time que enfrentou o Tremendão, já que a atuação foi considerada boa pela comissão técnica e diretoria do Bode, porém com o retorno de Sílvio após cumprir suspensão: Lupitinha; Roni, Sílvio, Rhamon Mexicano e Otávio; Fagner, Dinda, Natan e Carlinhos; Danúbio e Rafinha.

Equipe do Doce Mel vem de derrota por 7 a 3 para o Flu de Feira. (Foto: Giro em Ipiaú).

DOCE MEL:
Após a derrota por 7 a 3 para o Fluminense de Feira, o time do Doce Mel passou por uma reformulação interna. O técnico Luiz Carlos Cruz deu lugar ao estreante Índio Ferreira e outros 5 reforços foram anunciados durante a semana: o volante Cal, o meia Mychell, o atacante Bravo, o goleiro Nilton e o zagueiro Thales, todos velhos conhecidos do novo treinador. A equipe ipiauense tem dois desfalques para a partida: o lateral Henrique Santos e o meia Tiago Carneiro, ambos receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Única partida entre os dois times foi no início do ano. Amistoso disputado no CT Toca do Bode. (Foto: Kaio Silveira/Diário Esportivo).

CLASSIFICAÇÃO:
O Vitória da Conquista ocupa a 8ª colocação, com 3 pontos ganhos, o Doce Mel vem logo atrás com 2 pontos na 9ª colocação. As duas equipes – junto com o Jacobina – ainda não venceram no campeonato e o ECPP precisa emplacar uma sequência de 4 vitórias para conseguir brigar por uma vaga no G-4. Já o Doce Mel não tem mais chances de classificação, porém, busca a permanência na 1ª divisão.

ARBITRAGEM:
Apita o jogo, Moisés Ferreira Simão (CBF/Maracás), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF/Salvador) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/Salvador). O 4º árbitro é Edinaldo Vasconcelos Ribeiro (FBF/Itabuna).

Estádio Pedro Caetano antes da reforma. Primeiro jogo oficial do ano no local acontece neste domingo. (Foto: Giro em Ipiaú).

TRANSMISSÃO:
A partir das 2 da tarde, a Brasil FM 107.7 fala diretamente do Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, com o comando de Jordan Ferraz e toda a equipe Futebol Show. A bola rola às 4 da tarde, com a narração de Igor Novaes, comentários de Vinícius Bronze, reportagens de Luan Soares e Guilherme Barbosa, no plantão, Árlei Fagundes.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!