Vitória da Conquista aposta em jovens goleiros para o Baianão
Por Redação
10:34 | 16/01/2020

Por Marcos Paulo Ramos

Para o início desta temporada, o Vitória da Conquista terá três jovens goleiros para a disputa do Campeonato Baiano 2020. O Bode contará com: Abílio, Lupitinha e Kauan, que representou o Alviverde na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O time conquistense aposta em promessas de bom potencial, porém, sem muita experiência no profissional.

Conquistense de 22 anos, o goleiro Abílio iniciou a carreira no Vitória da Conquista, em 2017, onde conquistou o título da Copa Governador do mesmo ano. Além disso, o jogador passou pelo Portela Teixeira de Freitas, time em que o atleta foi eleito a revelação do Campeonato Baiano da segunda divisão em 2018. No ano seguinte, o Cajazeiras contratou o arqueiro, que foi titular na Série B do Baianão 2019, com sete partidas disputadas pela equipe soteropolitana.

Natural da cidade de Itapetinga-BA, Lupitinha, de 24 anos, foi campeão do Intermunicipal em 2016 pela Seleção de Itaberaba e tambémc atuou na Seleção de Serrinha. O goleiro também passou pelo Vila Nova-GO e pelo Náutico. Em 2018, chegou ao Jacobina, e realizou cinco jogos no campeonato estadual. No ano passado, o goleiro participou apenas de um confronto pelo Jegue, já que foi transferido para o Doce Mel, equipe na qual o jogador entrou em campo dez vezes e conquistou o título da segunda divisão do Baianão.

Integrado ao elenco profissional do Vitória da Conquista, Kauan, goleiro de 18 anos, participou de duas partidas do Bode pela Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O atleta passou pelas divisões de base do Estrela de Março, de Salvador, e pelo Vitória, antes de chegar ao Bode. O jogador ainda não estreou profissionalmente.

O Vitória da Conquista enfrentará o Jacuipense pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2020, na próxima quarta (22), às 20h30, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!