Vitória da Conquista anuncia parceria para a disputa do Baianão Sub-20
Por Igor Novaes
10:25 | 20/05/2021

O Vitória da Conquista anunciou nesta quinta-feira (20), a formalização de uma parceria com o AFC Rio Real para que este represente o time alviverde na disputa do Campeonato Baiano Sub-20.

De acordo com o comunicado divulgado pela diretoria do Bode, os presidentes dos clubes, Ederlane Amorim e Jorge Rodrigues, firmaram o acordo já que as categorias de base do ECPP foram desativadas momentâneamente por causa da pandemia da Covid-19 e não haveria como montar uma equipe faltando 30 dias para o início da competição.

Diretoria do Vitória da Conquista anunciou sua participação no Baianão Sub-20. Clube será representado por outra equipe em função da pandemia. (Foto: reprodução/Diário Esportivo).

Na última quarta-feira (19), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou o congresso técnico do Baianão Sub-20. Na oportunidade, ficou definida a participação de 14 clubes divididos em 2 grupos. A 1ª fase terá partidas apenas entre equipes de uma mesma chave, em jogos apenas de ida. Os 4 primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata a partir das quartas de final, depois semifinais e as finais, sempre em ida e volta.

O Baianão Sub-20 está previsto para começar no dia 20 de junho e o 2º jogo da final está marcado para o dia 3 de outubro. A equipe que irá defender as cores do Vitória da Conquista mandará seus jogos no Estádio Roberto Santos, na cidade de Rio Real, distante 189 km da capital baiana e 596 km de Conquista. Confira abaixo os grupos da competição:

GRUPO 1: ABB, Bahia de Feira, Cajazeiras, Doce Mel, Flu de Feira, Juazeirense e Vitória;
GRUPO 2: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Barcelona de Ilhéus, Camaçariense, Jacuipense, UNIRB e Vitória da Conquista.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!