Vice-Presidente da FBF confirma realização da última rodada nesta quarta
Por Igor Novaes
21:20 | 04/05/2021

Em entrevista à Salvador FM na noite desta terça-feira (04), o vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa, confirmou a realização da última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano na noite desta quarta (05).

“Infelizmente isso quebra o princípio da isonomia e quebra o princípio da caridade de armas, mas, infelizmente, é uma situação que temos que enfrentar”, declarou o vice-presidente. “Nós entramos com um mandado de segurança, porque é o remédio processual cabível e estamos tentando derrubar essa decisão”, ressaltou.

De acordo com Lessa, mesmo que o jogo entre Bahia e Jacuipense não aconteça, as demais partidas da rodada serão realizadas. “Vai haver a rodada por que nós temos o apoio dos presidentes das outras equipes, inclusive de alguns já se manifestaram, e vai haver rodada, ainda que seja parcial”, comentou.

Presidente da FBF, Ricardo Lima (à esq), e o vice Manfredo Lessa (à dir). Entidade garante a realização dos jogos da última rodada nesta quarta. (Foto: Ascom/FBF).

“Pelo tempo que eu tenho de futebol, esse tipo de situação não me surpreende mais não. A gente lamenta que entidades a parte, que não entram em campo, que não dirigem o futebol, acabam penetrando de forma alienígena no futebol”, disse o dirigente, criticando a ação movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais (Sinap-BA). “Nós não somos donos da verdade, mas nós confiamos no Judiciário, até porque nós não fizemos nada de diferente nesta nona rodada na programação do que nós vínhamos fazendo ao longo de toda a competição”, completou.

Mais cedo, também em entrevista à Salvador FM, o advogado do Sinap-BA, o ex-goleiro Ronaldo Passos, afirmou que diferente do que está sendo divulgado, a iniciativa da entrada do processo partiu da entidade sem qualquer relação com o Esporte Clube Bahia.

Na última rodada, o Vitória da Conquista enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Lomantão, em partida decisiva na briga contra o rebaixamento. A UESB FM fala do jogo a partir das 6 da tarde.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!