Times baianos conhecem adversários na Copa do Brasil
Por Guilherme Barbosa
14:48 | 12/12/2019

Bahia, Vitória, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira conheceram na tarde desta quinta-feira, 12, os seus adversários na Copa do Brasil 2020.  O sorteio aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição começará no dia 5 de fevereiro e vai até 16 de setembro.

Confira como ficaram os confrontos das equipes baianas:

River – PI x Bahia

Imperatriz – MA x Vitória

Atlético de Alagoinhas x Botafogo – PB

Bahia de Feira x Luverdense – MT

Os jogos da primeira fase ocorrerão em duas datas: 5 de fevereiro ou no dia 12 de fevereiro (jogo único), sempre em jogo único, com o time melhor rankeado tendo a vantagem do empate. Bahia e Vitória farão seus jogos fora de casa, com a vantagem do empate, enquanto Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira jogarão em casa, mas precisarão vencer seus jogos para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil 2020.

Entenda o regulamento da Copa do Brasil 2020

Primeira fase: A primeira fase será disputada em partida única, com a equipe que está pior no ranking jogando em casa e a melhor tem a vantagem do empate. Logo, não há decisão nos pênaltis na primeira fase.

Segunda fase: A segunda fase terá 40 equipes, classificadas da primeira fase, que também vão se enfrentar em jogo único. Neste caso, o empate leva a disputa para os pênaltis.

Terceira fase e Quarta fase: Os clubes passarão a se enfrentar em confrontos de ida e volta e se o placar agregado acabar empatado, a disputa será nos pênaltis. 

Oitavas de final: As 5 equipes que restarem vão se juntar com os 11 times pré-classificados. O sorteio desta fase terá dois potes. O primeiro com os oito clubes que vão participar da Libertadores de 2020 e o segundo pote com as três outras equipes que entrarão nas oitavas, mais os cinco classificados das fases anteriores.

Quartas de final e fases seguintes: A partir desta rodada, todos os classificados participarão de sorteio em pote único, onde qualquer time pode se enfrentar em jogos de ida e volta.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!