#TBTdoDE: A última vez que o Serrano ganhou do Vitória
Por Igor Novaes
16:33 | 11/06/2020

Vamos pegar nossa máquina do tempo dessa semana ir até o dia 29 de fevereiro de 2012, neste dia, o Serrano recebeu a equipe do Vitória pela 12ª rodada do Campeonato Baiano daquele ano.

Na ocasião, era Davi contra Golias mesmo, o Serrano em má fase, estava brigando contra o rebaixamento e teve apenas 1 triunfo em todo o 1º turno da competição, enquanto o Vitória, como sempre disputava com o Bahia o favoritismo pelo título, mesmo sem estar jogando tão bem já que era apenas o 3º colocado.

Nesse jogo, o Vitória, do técnico Toninho Cerezo, estava apático e esteve facilmente envolvido pelo time do Serrano. O Rubro-Negro então apelou para as faltas, o que rendeu até mais oportunidades para o Mongoió, até que aos 28 do 1º tempo, Ciel marcou o único gol da partida.

Momento do gol de Ciel pelo Serrano, jogo terminou 1 a 0 para o Mongoió.
(Foto: reprodução/Rede Bahia)

No final da partida, o zagueiro Victor Ramos foi expulso pelo árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, o que piorou ainda mais a situação do Vitória, uma tarde para a torcida do Leão esquecer.

377 pessoas estiveram presentes no Lomantão para a partida que foi a última vitória do Serrano sobre um time da dupla Ba-Vi. O time Mongoió acabou o campeonato na 10ª colocação, enquanto o Vitória foi o vice-campeão.