Tatu mira título e artilharia do Campeonato Baiano
Tatu mira título e artilharia do Baianão 2020 (Foto: Luciana Flores | ASCOM ECPP)

Foto: Luciana Flores | ASCOM ECPP

Artilheiro do Campeonato Baiano de 2008 com 16 gols marcados pelo Vitória da Conquista, o atacante Tatu quer repetir a dose em 2020. O xodó da torcida alviverde não esconde o seu objetivo e quer mais: o título do Campeonato Baiano 2020. “É claro que a gente sempre busca ser artilheiro, poder chegar na decisão mais uma vez. Com certeza a gente tem esse pensamento de poder ser artilheiro mais uma vez do Campeonato Baiano e, em consequência ser campeão também”, disse o atacante.

Tatu também não esconde a sua alegria em contar com  o comando do treinador Elias Borges. Foi justamente sob o seu comando que Tatu balançou as redes adversárias em número suficiente para ser o maior goleador do Baianão, junto com Souza, do Fluminense de Feira, feito que marcou a sua carreira, em 2008.

Além disso, Elias Borges está com a moral elevada após ter assumido o Vitória da Conquista na briga contra o rebaixamento e ter levado o time às semifinais do Baianão 2019. “Esse ano, quando Elias chegou, a gente estava em uma situação complicadíssima. De quatro jogos a gente tinha um ponto e tinham mais cinco jogos, a pressão estava grande. Elias chegou e teve que mudar toda a situação. Pegar o trabalho do meio do campeonato é muito difícil, não é todo treinador que consegue os resultados, mas com ele agora a gente já entra com a filosofia do trabalho dele. Ele já sabe como o time funciona”, comemorou Tatu.

A pré-temporada do Vitória da Conquista começou na tarde desta segunda-feira, 2, com a apresentação da comissão técnica e parte do elenco. O Bode estreia no Baianão 2020 no dia 15 de janeiro, em casa, contra a Jacuipense, equipe que recentemente conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, um dos objetivos do Alviverde no ano de 2020.

Confira abaixo a entrevista de Tatu, concedida ao repórter Guilherme Babosa, de Diário Esportivo:

Fique atualizado!
Siga o Diário Esportivo nas redes sociais:
Compartilhe essa matéria
Cadastre-se e receba notícias esportivos de Vitória da Conquista e região direto no seu WhatsApp!

*Ao se cadastrar, você concorda em receber notícias de Vitória da Conquista e região no seu WhatsApp.