“Só um milagre”, diz Elias Borges sobre chances de classificação do Vitória da Conquista
Por Guilherme Barbosa
20:01 | 05/03/2020

Matematicamente o Vitória da Conquista ainda tem chances de se classificar para a próxima fase do Campeonato Baiano, mas depende de uma engenhosa combinação de resultados que tem 0,4% de chances de acontecer, de acordo com as projeções do matemático Marcelo Monteiro.

Para Elias Borges, treinador do Bode, só um milagre coloca o Vitória da Conquista nas semifinais do Baianão. “A gente estava pensando numa classificação. Isso aí já ficou muito difícil, só um milagre, e milagre não tem em futebol”, disse Elias logo após o empate em 0 a 0  com Doce Mel.

Se a classificação para a próxima fase é um sonho distante, o pesadelo do rebaixamento não assusta. O time, aliás, nem pensa nessa possibilidade, assegura o treinador. “Hoje o Vitória da Conquista nem pensa nessa questão do rebaixamento. A gente tem time para se manter longe disso, apesar de estar próximo ali”, conta Elias.

Segundo Borges, resta ao Vitória da Conquista buscar fazer os gols e vencer as partidas para terminar a primeira fase no meio da tabela. “Precisa ter pé no chão, não perder a calma e procurar agora ganhar as partidas pelo menos pra terminar o campeonato numa campanha lá no meio da tabela”, disse o técnico traçando o caminho do time.

Fazer gols tem sido a grande dificuldade do Bode neste ano. Até agora, em seis partidas, o time marcou apenas três vezes, duas contra o Jacuipense na estreia, e uma contra o Vitória, nos outros quatro jogos do Baianão o ataque Alviverde passou em branco, e é o segundo pior da competição, ganhando apenas do Jacobina, que balançou as redes adversárias apenas duas vezes.“O time não está jogando mal, mas já coloquei Tatu, coloquei Nonato, coloquei Leandrinho, Rafinha, todo mundo que precisava ter sua oportunidade para esse gol sair, mas não tem saído”, comentou Elias lembrando já ter usado todas as opções para compor o ataque do Bode.

Enquanto isso, a defesa do Alviverde é a segunda melhor do Baianão, com apenas seis gols sofridos, perdendo somente para a defesa do Bahia, líder do estadual, que sofreu somente quatro gols até agora.

Esperança de superação – A campanha do Vitória da Conquista no Baianão 2019, marcada pela superação da equipe após a chegada do treinador Elias Borges, na 4ª rodada, deixa o torcedor esperançoso.

No entanto, à essa altura, no ano passado, o time já ocupava a 5ª colocação e estava a apenas dois pontos do G-4. Relembre:

Neste ano, o Alviverde está na 8ª colocação, a 5 pontos do G-4, tendo à sua frente na classificação Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Fluminense de Feira também fora do G4 e em busca de uma vaga nas semifinais do Baianão 2020. A distância do Vitória da Conquista para o Atlético de Alagoinhas, que está logo à sua frente, na 7ª posição é de quatro pontos.

Confira a classificação completa do Baianão 2020:


Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!