Rui diz que houve erro no Diário Oficial e jogos de futebol continuam proibidos
Por Igor Novaes
13:44 | 30/03/2020

No último sábado (28), um decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT) previa a liberação da realização de partidas de futebol na Bahia, sem a presença de torcedores nos estádios. A decisão havia sido publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia.

Entretanto, Rui afirmou em entrevista à Revista Fórum nesta segunda-feira (30) que houve um erro na publicação e que as medidas restritivas permanecem no estado proibindo a realização de partidas.

Governador do Estado, Rui Costa (PT), garante permanência da proibição de jogos na Bahia.
(Foto: BNews).

“Permanece proibida. Houve um erro de consolidação de todos os decretos. Eu estava rcebendo mesnagens sobre dúvidas sobre os decretos como fomos paulatinamente anunciando as restrições, muita gente teve dúvidas. Eu pedi para que fizessem a consolidação dos decretos. Neste processo, houve um erro”, disse o governador.

Os clubes do Campeonato Baiano não entram em campo desde o último dia 15, quando Jacuipense e Vitória encerraram a 7ª rodada do estadual, desde então, a competição está paralisada por conta da pandemia do Coronavírus.

Após a decisão da FBF de paralisar o futebol no estado, o Vitória da Conquista dispensou todo o seu elenco, assim como outras equipes do interior. Bahia e Vitória concederam férias coletivas a jogadores e comissão técnica por 20 dias.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!