Rui descarta paralisação do Campeonato Baiano para frear Covid-19
Por Igor Novaes
21:01 | 23/03/2021

Mesmo com os Estaduais sendo paralisados no Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal, como tentativa de barrar o aumento de casos de Covid-19 nestas localidades, o Governo da Bahia – que vem aprensentando medidas rigorosas contra a propagação do vírus – descarta a paralisação do futebol no estado.

Nesta terça-feira (23), o governador Rui Costa (PT) afirmou que não pretende decretar a interrupção do Campeonato Baiano. De acordo com o gestor, a prática esportiva não gera aglomeração e faz com que as pessoas permaneçam em suas casas para acompanhar as partidas na TV.

Governador Rui Costa afirmou que os campeonatos de futebol profissional mantém as pessoas em casa e não gera aglomerações. Jogos desta quarta estão confirmados. (Foto: A Tarde).

“No nosso entendimento, os atletas estão confinados. Vão e voltam no ônibus, confinados. Não tem torcida, não gera aglomeração nem dentro nem fora do estádio. Ao contrário, eu diria que o jogo, na medida em que os bares não estão funcionando, as pessoas estão em suas casas. Serve como descontração e lazer. Seja para ficar alegre, como ficamos com a vitória do Bahia diante do Sport. Ou para sofrer, como eu sofri com a derrota do Bahia para o Vitória. Tomamos um gude preso. Então serve para você ficar alegre ou passar raiva. Mas ele não gera aglomeração e, por isso, decidimos por não tomar medidas de fechamento e paralisação do esporte”, afirmou Rui, em live transmitida no início da noite desta terça.

A bola rola para o Baianão nesta quarta-feira (24), às 4 da tarde. Doce Mel e Bahia de Feira entram em campo, no Barbosão, em Cruz das Almas, em partida válida pela 3ª rodada do certame. Mais tarde, às 7 e meia da noite, o Vitória joga pela Copa do Nordeste, no Barradão, contra o CRB. A Secretaria Estadual de Comunicação informa que mesmo com o toque de recolher na Bahia a partir das 6 da tarde, o jogo do Rubro-Negro não terá alteração de horário.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!