Rodada desta quarta quebra um tabu de 7 anos no Baianão
Por Igor Novaes
14:41 | 28/02/2019

Por: Igor Novaes (@novaesigor)

Na noite desta quarta-feira (27), 3 jogos completaram a 7ª rodada do Campeonato Baiano de 2019 e um fato curioso quebrou um tabu de quase sete anos na competição.

Em Riachão do Jacuípe, no Estádio Eliel Martins, o Bahia perdeu por 1 a 0 para o time do Jacuipense – que até então era lanterna da competição. Mais cedo, em Salvador, no Barradão, o Vitória foi derrotado de virada pelo Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 e aí está o tal tabu.

O Bahia foi derrotado pela equipe do Jacuipense na noite desta quarta. (Foto: Futebol Bahiano)

A última vez em que Bahia e Vitória perderam na mesma rodada e no mesmo dia para times do interior no Baianão havia acontecido exatamente no dia 22/04/2012. Nos jogos de ida das semifinais do estadual daquele ano, o Vitória da Conquista derrotou o Bahia por 1 a 0 no Lomantão e o Feirense venceu a equipe do Vitória pelo mesmo placar no Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Nos jogos de volta, a história foi bem diferente e a dupla da capital acabou finalista mais uma vez.

De lá para cá, o Bahia fez 57 jogos contra equipes do interior, com 37 vitórias, 15 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 73,68%. Já o Vitória fez 54 confrontos contra times do interior, com 40 vitórias, 9 empates, 6 derrotas e 79,62% de aproveitamento.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!