Representantes da Prefeitura detalham intervenções no Lomantão
Por Igor Novaes
17:12 | 20/01/2020

Na manhã desta segunda-feira (20), os secretários de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama, e Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, além do coordenador de esportes do município, Márcio Brito, promoveram uma entrevista coletiva para detalhar as intervenções da Prefeitura de Vitória da Conquista no Lomantão.

Secretários Ana Cláudia Passos (à esq.) e Adriano Gama (à dir.) e o coordenador de esportes Márcio Brito (centro) em coletiva de imprensa no Lomantão. (Foto: Diário Esportivo/Igor Novaes).

Durante o final de 2019 e nas primeiras semanas deste ano, a PMVC realizou melhorias no gramado, nas arquibancadas (nova pintura e corrimões), cadeiras cativas (nova pintura, novas saídas de emergência), cabines de imprensa (telhados e tomadas novas), além da modernização dos vestiários e iluminação, rampas de acesso aos banheiros, limpeza do foço e pintura na fachada e muros.

Além disso, obras de paisagismo foram realizadas e a drenagem de avenidas próximas ao Lomantão para evitar cenas como as do jogo contra o Bahia em fevereiro do ano passado. O custo total da obra foi de aproximadamente 345 mil reais de recursos próprios da Prefeitura.

Secretário Adriano Gama garantiu que estrutura do Lomantão está preparado para as chuvas. (Foto: Diário Esportivo/Jordan Ferraz).

“Está preparado! Essa reforma foi feita com esse cuidado. Algo que foi priorizado desde o início, a secretaria de infraestrutura deu esse suporte pra gente”, comentou Gama sobre a estrutura do estádio para um caso de chuva.

“Todas as intervenções feitas foram para se adequar ao padrão da FBF e da CBF. O foco agora é o Baianão, mas ao longo do ano estaremos dando a devida manutenção para evitar uma nova reforma”, comentou Márcio.

Novo visual do Lomantão. Estádio já está pronto para a temporada 2020. (Foto: Notícias VCA).

O secretário Adriano Gama ainda garantiu o início das reformas dos estádios Edvaldo Flores e Murilão, além do ginásio Raul Ferraz para este ano. A partir da próxima quinta (23), os corredores poderão ter acesso à pista de atletismo do Lomantão.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!