Rede Bahia garante pagamento integral aos clubes do Baianão em meio a paralisação
Por Igor Novaes
10:25 | 21/03/2020

Mesmo com a paralisação do futebol no mundo inteiro diante da crise gerada pelo novo Corona virus, a Rede Globo informou a algumas federações estaduais que pagará integralmente os valores previstos em contratos de transmissões de seus campeonatos.

Dentre essas federações, a FBF recebeu a garantia da Rede Bahia – afiliada da Rede Globo no estado – que os clubes terão os seus pouco mais de 2,7 milhões de reais pagos, mesmo que a entidade opte pelo cancelamento da competição.

Time do Vitória da Conquista tem sua cota dos direitos de TV garantida mesmo com paralisação forçada pela crise do COVID-19. (Foto: Ascom ECPP/Luciana Flores)

Havia uma insegurança entre os clubes do interior com relação ao pagamento já que o dinheiro servirá para que as equipes consigam honrar seus compromissos neste período de suspensão das partidas.

No atual contrato entre Rede Bahia e Federação Bahiana, Bahia e Vitória juntos recebem 1 milhão e 825 mil reais, enquanto o Vitória da Conquista e os demais 7 clubes do interior recebem 121 mil e 300 reais cada, divididos em 10 parcelas ao longo do ano.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!