Presidente da FBF afirma que não tem data para retorno do Baianão
Por Igor Novaes
16:21 | 29/04/2020

Em entrevista publicada pelo Correio nesta quarta-feira (29), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, falou sobre as possibildades de retorno do Campeonato Baiano 2020, interrompido na 7ª rodada, por conta da crise gerada pelo novo coronavírus.

Após sinalização do ministro da saúde, Nelson Teich, e do presidente da CBF, Rogério Caboclo, o futebol deve voltar a ser praticado no país mesmo em meio a crise. Caboclo, inclusive, sugeriu aos presidentes de federações estaduais para estudarem a viabilidade de voltarem com seus campeonatos a partir do próximo dia 16 de Maio.

Presidente da FBF, Ricardo Lima, é contrário ao retorno do futebol em 16 de maio na Bahia. (Foto: ascom/FBF).

“Não é minha expectativa, diante de tudo que estou vendo no nosso estado, trabalhar com as datas de 16 e 17. Os campeonatos que têm seis datas, você utilizaria quartas e domingos. Aqueles que têm quatro datas, ficaria a critério. Ontem, depois da reunião eu já liguei para a maioria dos clubes e já informei a eles que nós não pretendemos trabalhar com essas datas. Eu solicitei reuniões com as esferas estaduais e municipais para que a gente possa ter um balizamento e aí sim dizer algo conclusivo”, afirmou Ricardo Lima na entrevista.

Na mesma entrevista, o presidente ainda afirmou que não trabalha com nenhuma data para retornos das atividades do futebol na Bahia: “Como é que você negocia com os municípios em que temos praças esportivas? É inviável. Uma data para que a gente reinicie eu não vou ter para te dizer. Espero que eu consiga fazer isso até o final de maio, não sei, mas vou depender deles, que são autoridades e estão por dentro disso”.

O Baianão 2020 precisa de 6 datas para ser concluído, contando as 2 rodadas restantes da 1ª fase e jogos de ida e volta das semifinais e final. O Vitória da Conquista, 8º colocado, tem 7 pontos e enfrenta Juazeirense (fora) e Jacobina (em casa) nas duas rodadas que faltam para concluir a fase classificatória.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!