Prefeitura emite nota sobre problemas da imprensa no Lomantão
Por Redação
18:40 | 05/02/2020

Em resposta a uma solicitação da redação de Diário Esportivo, a Prefeitura de Vitória da Conquista comentou os recentes acontecimentos envolvendo o trabalho da imprensa no Lomantão antes da partida entre Vitória da Conquista e Vitória no último domingo (02).

Visão externa das cabines do Lomantão. (Foto: Blog do Anderson)

A nota, assinada pela Secretaria de Comunicação, reforça que a emissora de TV detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Baiano necessitava de uma segunda cabine e a ela foi cedida – mesmo que esta não tenha formalizado o pedido – e afirma que todas as emissoras foram devidamente instaladas e trabalharam normalmente, apesar de todo o constrangimento nos bastidores. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) esclarece que os colegas da emissora de Rádio não foram prejudicadas no exercício do seu trabalho, uma vez que todas as cabines do Estádio Lomanto Júnior possuem o mesmo padrão para instalação de equipamentos.
A equipe da emissora de Rádio foi realocada para outra cabine em decorrência da necessidade de uso de dois espaços para a emissora de TV, tendo em vista a urgência de instalação de equipamentos para transmissão do jogo, ainda no dia anterior à partida e a realização de flashes na programação da emissora antes do início do jogo no domingo.
O coordenador de Esportes, Márcio Brito, informou que esteve no estádio durante o jogo acompanhando as demandas e assegurou que todos os colegas de imprensa foram devidamente instalados em cabines. Ainda assim, a Sectel lamenta por algum inconveniente que possa ter ocorrido e compromete-se em garantir a qualidade no atendimento à imprensa nos próximos jogos, como já tem se empenhado em fazer.

As cabines do Lomantão foram palco de um episódio constrangedor no último domingo envolvendo Prefeitura, Brasil FM e a emissora de TV detentora dos direitos do Baianão.
(Foto: Blog do Anderson)