Opinião: A escolha certa
Por Vinícius Bronze
12:11 | 19/05/2021
Foto: Reprodução / Redes sociais

Neste ano de 2021, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) em parceria com a TVE realizará a premiação dos melhores do Baianão 2021. O ECPP Vitória da Conquista tem apenas o atacante Léo Coxinha como representante da equipe na lista de votação.

O Bode amargou a sétima colocação do estadual deste ano com um desempenho que decepciona, foram 10 pontos conquistados, em nove partidas o Alviverde somou três vitórias, um empate e cinco derrotas. No entanto, mesmo com a fraca campanha do seu time na competição, Léo Coxinha se destacou com quatro gols marcados em nove encontros. Este desempenho rende até o momento a artilharia do Baianão 2021, o jogador divide esta marca com Kesley, Diones, Ronan e Deon, que tem a mesma quantidade de gols anotados.

Léo Coxinha disputa um espaço na seleção do torneio com Deon (Bahia de Feira) e Dinei (Jacuipense). O atacante do Alviverde larga na frente dos seus concorrentes, o jogador de 24 anos foi responsável por 50% dos gols da sua equipe nesta edição do estadual. Além disso, Léo foi decisivo quando o ECPP precisou dele, ele garantiu a vitória do clube por 1×0 em duas oportunidades, contra o Doce Mel e Jacuipense. O conquistense também abriu o marcador em outros dois encontros, na derrota para o UNIRB e na vitória contra o Atlético de Alagoinhas

O jogador também foi sacrificado com um esquema pouco propositivo do técnico Gabardo Júnior, onde o Bode abdicou do jogo ofensivo, isso prejudicou o seu desempenho, mas mesmo com esses problemas ele conseguiu ter uma boa performance. Seus dois concorrentes também fizeram um bom campeonato, porém tinham companheiros com maior qualidade e um sistema de jogo mais organizado. Contudo, Léo Coxinha merece este prêmio, o atacante foi determinante na permanência do seu time na Série A do próximo ano. Então, nada mais justo que olhar para a sua importância dentro do Vitória da Conquista este ano, Léo Coxinha é a escolha certa.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!