Novo clube de Ilhéus é oficialmente filiado à FBF

Na tarde desta terça-feira (22), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) oficializou a filiação de um novo clube. Trata-se do Barcelona Futebol Clube, da cidade de Ilhéus.

O empresário Weliton Nascimento, presidente do clube, esteve na sede da Federação e assinou juntamente com o mandatário da entidade, Ricardo Lima, o documento que concede ao Barcelona a entrada oficial no profissionalismo do futebol baiano e nacional.

“Fundamos o clube em 17 de setembro de 2019 e aguardávamos a filiação para iniciarmos nossas atividades. Vamos colocar em prática um plano de trabalho para a disputa da Série B do Baianão, competição que já tempos participação confirmada”, disse o presidente Weliton.

O dirigente ainda confirmou a construção de um CT para a equipe, além de revelar o planejamento de estar em poucos anos na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube começa a montar sua estrutura e já conta com um ônibus próprio.

O Barcelona de Ilhéus é fruto de um projeto que anteriormente visava a cidade vizinha, Itabuna, e substituiria o Grapiúna Atlético Clube, entretanto, segundo a imprensa local, uma dívida com a CBF inviabilizou o projeto na “Capital do Sul”.

Confira abaixo o vídeo do projeto do futuro CT do Barcelona:

Fique atualizado!
Siga o Diário Esportivo nas redes sociais:
Compartilhe essa matéria
Cadastre-se e receba notícias esportivos de Vitória da Conquista e região direto no seu WhatsApp!

*Ao se cadastrar, você concorda em receber notícias de Vitória da Conquista e região no seu WhatsApp.