“Ninguém trabalha sem o apoio da imprensa”, diz Luciano Pina em entrevista ao Diário Esportivo
Por Igor Novaes
11:32 | 15/12/2020

Em entrevista exclusiva ao Diário Esportivo logo após ter sua vitória confirmada na apuração dos votos da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), o presidente eleito Luciano Pina (Chapa 1 – Renovação e Transparência) falou um pouco sobre seus projetos para o futuro da entidade.

Radialista, Luciano Pina, está há muitos anos envolvido com o esporte amador da cidade. (Foto: Blog do Anderson).

“Nós queremos engrandecer ainda mais o futebol amador e o de Vitória da Conquista é um dos mais fortes da Bahia. Vamos criar alguns departamentos que não existem hoje, como o departamento de futebol de masters, o de futebol feminino, escolinhas, e nós pensamos em fazer o Campeonato Municipal Sub-18, porque essa garotada quando sai da escolinha com 16 anos, não tem mais nada e nós pretendemos fazer justamente para renovar o futebol amador de Vitória da Conquista”, comentou.

Além do futebol de campo, o novo presidente também pretende ampliar o leque de disputas da liga. “Nós queremos fazer também o Campeonato Municipal de Futsal, porque nós sabemos que o futsal da nossa cidade é muito forte”.

Gerente de esportes do município, Luciano Pina teve apoio de integrantes da gestão do prefeito Herzem Gusmão (MDB). (Foto: Igor Novaes/Diário Esportivo).

Pina também pretende aumentar o número de times nas duas divisões do Campeonato Municipal: “Pretendemos fazer o Campeonato com 16 equipes e se for da vontade dos times, vamos fazer já em 2021. O objetivo nosso é ter 16 times na 1ª divisão e 12 na 2ª, porque nós vamos ter também o Murilão, então com isso, dá pra gente fazer todas essas ideias”.

De acordo com o dirigente, que também tem uma carreira de muitos anos como radialista, o trabalho dos jornalistas será valorizado em sua gestão. “Uma coisa que eu falei com a nossa diretoria: Ninguém trabalha sem o apoio da imprensa. Nós vamos facilitar o trabalho da imprensa no estádio, porque quem divulga o campeonato é a imprensa, então nós queremos uma parceria com a imprensa para que juntos, possamos fazer o futebol de Conquista cada vez maior”, disse.

Luciano Pina será presidente da LCDT entre 2021 e 2025. (Foto: Igor Novaes/Diário Esportivo)

Ainda na entrevista, Luciano Pina afirmou que já está em conversas com o poder público para melhorias no Edvaldo Flores e solicitou do secretário de cultura, turismo, esporte e lazer, Adriano Gama, que seja instalado um placar no estádio e que haja melhorias na iluminação. “Nós vamos estar sempre em contato, tanto a diretoria quanto os clubes, estarão reunidos com o poder público para pedir as devidas melhorias que o Edvaldo merece”, completou.

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!