Maior artilheiro da história do Vitória da Conquista, Tatu, anuncia aposentadoria
Por Igor Novaes
10:34 | 15/12/2020

O atacante Tatu, de 36 anos, anunciou oficialmente a sua aposentadoria dos gramados. Após 12 anos como profissional e tendo rodado por diversos clubes, o atleta esteve no Vitória da Conquista em 8 oportunidades, onde marcou 55 gols em 90 partidas e se tornou o maior artilheiro da história do clube.

Atacante Tatu, 36 anos, anunciou oficialmente sua aposentadoria após eliminação do Vitória da Conquista na Série D. (Foto: reprodução/TV Bahia).

Tatu estreou no Vitória da Conquista no Campeonato Baiano de 2008, tendo sido artilheiro do certame com 16 gols ao lado de Souza, do Fluminense de Feira. Além do Alviverde, o jogador também passou por São Caetano, Fortaleza, Aparecidense, Luverdense, América-RN, CRAC-GO, Caxias, Salgueiro, Sergipe, UNIRB e esteve neste ano no Barcelona de Ilhéus, onde marcou o primeiro gol da história do clube no futebol profissional, no Baianão Série B e retornou ao Bode para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O ECPP homenageou o seu maior artilheiro nas redes sociais. Confira abaixo o texto na íntegra:

Hoje nosso ídolo Rômulo André Lopes ou simplesmente Tatu, nos comunicou o encerramento de sua carreira profissional. Foram 90 jogos vestindo a camisa Alviverde. Entrou para a história do clube, sendo peça fundamental da brilhante campanha de 2008. Se destacou tanto que, logo após foi negociado ao São Caetano, tendo passagens também em clubes como Fortaleza, America-RN, entre outros. Com seus 55 gols vestindo a camisa Alviverde, foi consolidado um ídolo do clube, sendo o maior artilheiro de sua história.
Nós, do ECPPVC, agradecemos a você Tatu. Agradecemos pela garra, dedicação, comprometimento, pelos gols e pela alegria com que sempre vestiu nosso manto. Com certeza seu nome está gravado na história do nosso clube. Que possa continuar brilhando em sua nova trajetória.

Uh Terror o Tatu é Matador!!!

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!