Juazeirense foi a única equipe a vencer no fim de semana
Por Igor Novaes
11:26 | 19/07/2021

A maioria das equipes baianas não teve um bom fim de semana pelas competições nacionais. No sábado (17), pela Série B, o Vitória chegou ao seu 7º jogo sem triunfo ao ser derrotado pelo Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Bento Freitas, em Pelotas. Com o resultado, o rubro-negro baiano permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 9 pontos, enquanto o rubro-negro gaúcho subiu para a 15ª colocação, com 11.

Ainda no sábado, o Jacuipense ficou no 0 a 0 com o até então líder Botafogo-PB, em Pituaçu. O empate manteve o Leão do Sisal na zona de rebaixamento. 9º colocado, com 8 pontos. Já o Belo agora é 4º colocado, com 12.

A Juazeirense retornou a liderança do Grupo 4 da Série D. (Foto: Agência CH).

Único clube baiano a vencer no final de semana, a Juazeirense bateu o Murici-AL por 2 a 1, no Adauto Moraes, em Juazeiro. Com a vitória, o Cancão de Fogo assumiu novamente a liderança do Grupo 4 da Série D, com 15 pontos.
Também pela Série D, mas já no domingo, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas empataram seus jogos. O Tremendão enfrentou o ASA de Arapiraca, fora de casa, e partida terminou em 1 a 1, com o Bahia de Feira sendo o vice-lanterna do grupo, com 5 pontos. Já o Carcará ficou no 0 a 0 com o Sergipe, do técnico conquistense Elias Borges. O atual campeão baiano é 5º colocado, com 7 pontos, 4 atrás do G-4 que é aberto pelo Sergipe.

E no fim da tarde deste domingo, o Bahia tomou uma sonora goleada do Flamengo, com direito a show de Gabigol. 5 a 0 para o rubro-negro carioca em Pituaçu. A vitória colocou o time do técnico Renato Gaúcho na zona da Libertadores: 6º colocado, com 18 pontos, ultrapassando justamente o Bahia que caiu para a 8ª colocação, com 17.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!