Jogos em casa podem garantir classificação do Vitória da Conquista para as semifinais
Por Guilherme Barbosa
13:23 | 21/01/2020

O Campeonato Baiano começa somente na quarta-feira, 22, mas o treinador Elias Borges já faz as contas para classificar o Vitória da Conquista pela sétima vez para as semifinais do estadual (ou quadrangular final, como em 2008). O jogos em casa, pelos cálculos, poderão garantir o avanço para as semis.

De acordo com as projeções do técnico, 15 pontos garantem a classificação do Bode para a segunda fase. “Eu acredito que 15 pontos. Ano passado foram 13, mas 15 pontos eu acho que a equipe já pode se assegurar entre os quatro que vão ficar no G-4”, calcula Elias.

Por ter ficado entre os primeiros colocados do Baianão em 2019, o Vitória da Conquista tem a vantagem de fazer cinco dos nove jogos da primeira fase em casa, sendo assim, pelos cálculos de Borges, o Alviverde pode garantir sua classificação somente com os jogos no estádio Lomanto Júnior, com o apoio de sua torcida. Caso vença todas as partidas em casa, o Vitória da Conquista atinge a faixa dos 15 pontos. “Nós temos cinco partidas dentro de casa. Claro que não está ganho, mas a gente vai fazer o possível para somar o maior número de pontos dentro de casa para facilitar a nossa classificação”, garante Borges.

Confira os jogos do Vitória da Conquista em casa na primeira fase:

22/01 – 20h30 – V. Conquista x Jacuipense;

02/02 – 16h – V. Conquista x Vitória;

16/02 – 16h – V. Conquista x Bahia de Feira;

08/03 – 16h – V. Conquista x Fluminense de Feira;

29/03 – 16h – V. Conquista x Jacobina.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!