Jogando bem, Vitória da Conquista encerra participação no Baiano com goleada
Por Igor Novaes
9:51 | 06/05/2021

O Vitória da Conquista venceu a equipe do Atlético de Alagoinhas na noite desta quarta-feira (05). O jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Baiano de 2021, foi o último do clube alviverde no certame e na temporada.

O alviverde estava pressionado por estar na incômoda 9ª posição na tabela e ainda com chances de rebaixamento para a Série B estadual de 2022, porém, o Atlético estava com 9 desfalques para esse jogo, provocados por casos de Covid-19 e para evitar a suspensão de algum atleta pendurado logo nas semifinais.

Sendo esta a 9ª rodada, com o Bode em 9º, e o adversário com 9 desfalques, tinha que ter gol de camisa 9. Léo Coxinha abriu o placar com apenas 1 minuto de bola rolando.

Vitória da Conquista garante sua permanência na 1ª divisão estadual após goleada sobre o Atlético de Alagoinhas.

O Vitória da Conquista continuou procurando jogadas, trocando passes, avançando e tendo suas oportunidades – o que se repetiu durante toda a partida – e aos 12 do 1º tempo, o contestado João Grilo tirou do zagueiro e arriscou de fora da área, fazendo um belo gol e ampliando a vantagem.

No intervalo, Maradona deu lugar à Andrei que fez o 3º do alviverde aos 17 da etapa final após lambança da zaga do Carcará, que mesmo perdendo por 3 a 0, esteve a todo momento oferecendo perigo ao gol de Ronaldo.

Com o placar e os demais resultados da rodada, além de garantir sua permanência na elite do futebol baiano, o Vitória da Conquista finalizou sua participação ficando na 7ª colocação e se tornou o 1º suplente nas vagas baianas da Série D do Brasileirão de 2022, ou seja, em caso de acesso ou desistência de Juazeirense, Bahia de Feira ou Atlético de Alagoinhas, o Vitória da Conquista herdaria a vaga na 4ª divisão nacional.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!