Jacuipense perde para o Bahia no Eliel Martins
Por Marcos Paulo Ramos
19:43 | 30/07/2020

O Jacuipense perdeu para o Bahia pelo placar de 2 a 0, nesta quinta-feira (30), em partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

(Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia)

O Jacuipense foi para campo com a seguinte escalação: (G) Luan; Paulinho (Luquinhas), Matheus Morais, Railon, Radar; Flávio (Rafael Bastos), Raniele (Wesley Popó), Danilo Rios (Eudair); Mauri, Thiaguinho (Marcel) e Elias. Já o Bahia foi para o jogo com: (G) Mateus Claus, Nino Paraíba, Ernando, Wanderson, Zeca; Ronaldo (Alesson), Jadson, Elton, Daniel (Edson); Marco Antônio (Edilson) e Saldanha.

No primeiro tempo, o Bahia foi melhor do que a equipe do Jacuipense. O Tricolor levou mais perigo ao gol do time adversário que ficou retraído durante grande parte da etapa inicial. Ainda assim, os visitantes tiveram dificuldades para passar pela marcação dos mandantes. A partida demonstrou erros técnicos de ambos os lados. O clube da capital baiana conseguiu ter mais volume de jogo e abriu o placar aos 36 minutos em boa finalização do meia Marco Antônio.

No segundo tempo, a partida mudou. O confronto passou a ser mais aberto e as duas equipes criaram oportunidades para marcar o gol. Com a desvantagem no placar, o Leão do Sisal se soltou mais à frente em busca do empate. Mas, aos 18 minutos, o Bahia ampliou a vantagem com tento do meia Alesson. O jogador recebeu um passe em profundidade e bateu na saída do goleiro Luan. O equilíbrio da etapa final persistiu e o resultado parcial do jogo se manteve até o fim do duelo.

A partida de volta irá acontecer neste domingo (2), às 16 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador. O Jacuipense precisa vencer o Bahia por mais de três gols de diferença, caso ganhe por dois, o confronto vai para os pênaltis.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!