Itapetinga anuncia desistência do Intermunicipal 2020
Por Igor Novaes
10:46 | 22/04/2020

A comunicação da Prefeitura de Itapetinga divulgou uma nota oficial informando a desistência da disputa do Campeonato Intermunicipal de 2020, em função da crise estabelecida pela Covid-19.

Seleção de Itapetinga, vice-campeã das duas últimas edições do Intermunicipal, não disputará a edição deste ano. (Foto: Prefeitura de Itapetinga).

Segundo a nota, Prefeitura e a LADI – Liga Amadorista de Desportos de Itapetinga – concordaram com a desistência da atual vice-campeã do torneio, como medida de prevenção contra o coronavírus. Confira abaixo a íntegra da nota:

A Prefeitura, junto com a Liga e a Secretaria de Esportes, chegou a uma decisão em favor dos cuidados necessários para lutar contra esta crise de saúde instaurada. Os recursos municipais estão todos voltados para este fato e estivemos em alguns patrocinadores que nos acompanharam até hoje, e os mesmos estão também passando por dificuldades claras. A decisão do grupo foi abrir mão de participar do Intermunicipal deste ano, e vamos emitir um boletim informando a todos os interessados, explicando o porquê de Itapetinga se posicionar desta maneira. Não acreditamos que haverá o campeonato, mas sem ter a garantia dos recursos financeiros necessários, não podemos arriscar segurar toda uma comissão técnica, e muito menos uma grade de atletas qualificados que já havíamos contactado. Estamos deixando todos tranquilos para escolherem seus caminhos, e torcemos para que a situação de saúde se normaliza o mais rápido possível, e que todos alcancem seus objetivos. Pedimos desculpas por termos repassado tanta esperança neste projeto, mas sabemos que todos entenderão o posicionamento de uma Cidade preocupada com o bem maior, que é a preservação da Vida e da Saúde de todos. (sic)
Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!