Herzem assina ordem de serviço para melhorias no Lomantão e no Edvaldo Flores
Por Redação
14:18 | 08/11/2019

Na noite desta quinta-feira (07), em evento realizado na Escola Municipal Mãe Vitória de Petu, no bairro Petrópolis, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) assinou a ordem de serviço para a reforma dos estádios Lomanto Júnior e Edvaldo Flores. Além desses dois equipamentos, o Campo do Bairro Cruzeiro também será contemplado com melhorias.

No Lomanto Júnior, as melhorias serão realizadas na segurança, indicadas pelo Corpo de Bombeiros, como a criação de uma rota de fuga e reforma nas torres de iluminação, além de obras de acessibilidade, troca de telhados e reformas na estrutura de muros e alambrados.

“É uma restauração. Nosso departamento de engenharia está desviando a água que ia pro Lomantão pra um canal sub-utilizado que tem ali. Vamos colocar, inclusive, em determinados acessos que contribuem para aumentar a quantidade de água no Lomantão, um “engole-tudo” para coletar a água. Dentro do estádio, vamos atender ao Corpo de Bombeiros, com uma rota de fuga. Vamos melhorar vestiários, gramado, iluminação, estrutura e drenagem”, disse Herzem, em entrevista ao Blog do Rodrigo Ferraz.

Já no Edvaldo, os vestiários e sanitários receberão ampliação e as cabines de imprensa serão construídas após diversas reivindicações feitas por profissionais da imprensa conquistense e baiana – em especial a equipe de Diário Esportivo, por estar mais presente no local em coberturas de jogos.

“No Edvaldo Flores, um cidadão chega ali para poder transmitir uma partida de futebol e não tem uma cabine ali. Vamos melhorar a iluminaçao, as cabines de rádio, os vestiários e na soma, quase 1 milhão de reais e nós já vamos começar a obra”, comentou o Prefeito.

As obras serão executadas pela Empresa Municipal de Urbanização (EMURC) e devem começar logo após a assinatura. As obras do Edvaldo tem previsão para entrega em março de 2020 e no Lomantão, a conclusão será feita antes do início do Campeonato Baiano, previsto para janeiro do ano que vem.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!