Guia do Jogo: Guanambi x Vitória da Conquista

Indefinições. Esta é a palavra que melhor pode caracterizar o grupo 13 do Intermunicipal 2019, e tudo isso porque antes do início da competição não havia como saber o que seria desta chave no torneio.

Tudo começou logo após o congresso técnico do Intermunicipal, na ocasião a FBF determinou que Vitória da Conquista, Guanambi e Barreiras estariam no grupo 13, mas o presidente da liga guanambiense resolveu se retirar da disputa e logo após, a equipe da Capital do Oeste fez o mesmo. Poucos dias depois e a LDG resolveu retornar à disputa, mas aí já havia um mar de especulações sobre como a FBF procederia com relação aos dois times restantes.

Muito se falou em migração para outros grupos, mas o que a Federação decidiu mesmo foi pela classificação automática e jogo de ida e volta entre guanambienses e conquistenses, e eis que chegamos à estreia depois das estreias. São os únicos dois times que ainda não entraram em campo nesta edição do Intermunicipal.

GUANAMBI:
Após as idas e vindas da liga de Guanambi no campeonato, o time montado para o Intermunicipal tem uma espinha dorsal formada por ex-jogadores do hoje licenciado, Flamengo de Guanambi. O time do técnico Albino Santos, tem como principais destaques o meia Jean (camisa 10 da equipe), o zagueiro Taninha e o lateral-direito Luan, todos ex-jogadores da equipe profissional. Destaque também para o goleiro Matheus, que passou pela base do Fla e já disputou o Intermunicipal por outras seleções, além do volante Bill, que já jogou o Baianão por Serrano e Vitória da Conquista.

VITÓRIA DA CONQUISTA:
Com um time novo e que se prepara mais uma vez para a disputa da Copa SP de Juniores, em janeiro, o Sub-20 do ECPP Vitória da Conquista vem com a mesma base que disputou a edição 2019 da LCDT. O técnico Guilhermino Lima encerrou a preparação da equipe na última sexta (16). Dentre os destaques, o meia-atacante Maradona – que chegou a fazer testes no Palmeiras – é o nome mais famoso. Destaque também para o zagueiro Breno, o volante Ruan e o atacante Emerson Santos – que esteve na Seleção de Brumado, em 2018.

ARBITRAGEM:
Apita o jogo, o árbitro Jonathan Chaves Machado (FBF/Brumado), auxiliado por Celijúnior Gomes Sousa (FBF/Brumado) e Reubém Presley de Matos Silveira (FBF/Caetité). O 4º Árbitro é José Roberto do Nascimento Benevides (FBF/Guanambi).

TRANSMISSÃO:
A partir das 2 da tarde, a Mega Rádio VCA começa a falar do jogo, com sua equipe de esportes. A bola rola no Estádio 2 de Julho a partir das 3 da tarde e você pode ouvir em www.megaradiovca.com.br.

Fique atualizado!
Siga o Diário Esportivo nas redes sociais:
Compartilhe essa matéria