Governo do Estado prorroga proibição de jogos; FBF descarta cancelamento do Baianão
Por Igor Novaes
16:36 | 19/05/2020

Na manhã desta segunda-feira (18), o Governo da Bahia determinou a prorrogação do decreto que proíbe a realização de jogos de futebol no estado. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça (19).

O decreto anterior tinha validade nesta segunda e agora prorroga a proibição até o dia 02 de junho.

“as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros”, é o que informa a medida assinada pelo governador Rui Costa (PT).

Governador da Bahia, Rui Costa (à esq) assinou decreto proibindo jogos de futebol até dia 02 de Junho. Vice da FBF, Manfredo Lessa (à dir), diz que entidade não deve cancelar o estadual por agora.

O Baianão está suspenso desde o último dia 17 de março. O vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, que a entidade não cogita cancelar a competição por enquanto.

“Não pensamos em cancelar, ao menos por enquanto. Estamos tentando uma reunião com os Secretários de Saúde do Estado e dos municípios que sediam jogos, mas ainda sem sucesso”, disse.

O Campeonato Baiano foi paralisado após a conclusão da 7ª rodada. O Vitória da Conquista está na 8ª colocação, com 7 pontos, e enfrenta Juazeirense (fora) e Jacobina (em casa) no restante da 1ª fase. O estado da Bahia já conta com 8.443 casos da doença e 295 mortes.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!