Federação Baiana acata pedido do Vitória da Conquista e adia jogo de estreia
Por Guilherme Barbosa
18:41 | 18/02/2021

A Federação Bahiana de Futebol informou, no final da tarde desta quinta-feira, 18, a suspensão da partida entre Vitória e ECPP Vitória da Conquista, que seria realizada às 16h do próximo sábado (20), no Barradão. A decisão foi necessária para cumprimento dos protocolos de prevenção ao contágio da Covid-19 e atende a um pedido do clube conquistense.

FBF anunciou o adiamento no fim da tarde desta quinta-feira (18). (Foto: reprodução).

Atletas do Vitória da Conquista testaram positivo para o coronavírus e o clube ficou com menos de 13 jogadores aptos para a partida, número mínimo de jogadores estabelecidos pelo Regulamento do Baianão 2021 para a realização dos jogos. “Com 80% do elenco, comissão técnica e diretoria infectados, a equipe não terá número de jogadores suficiente para a realização da partida, ficando apenas com 12 jogadores a disposição, um a menos previsto no regulamento. Todos os infectados estão isolados até que não haja riscos de transmissão e que estejam curados”, informou o Vitória da Conquista através de nota.

A FBF informou também que “a partida será reprogramada de acordo com a disponibilidade de datas no calendário oficial do futebol baiano, respeitando o limite da 1ª fase da competição”.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!