FBF solicita liberação de público nos estádios da Bahia a partir de setembro
Por Igor Novaes
10:14 | 17/08/2021

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) encaminhou uma solicitação ao Governo do Estado para o retorno do público aos estádios da Bahia. A informação foi divulgada pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães (PCdoB), nesta segunda-feira.

Davidson afirmou que a ideia é que 30% da capacidade dos estádios sejam liberadas para os torcedores a partir do dia 12 de setembro.“Tivemos uma conversa aqui dentro do governo. Recebemos esse ofício. Vamos estudar essa demanda que foi feita pela federação, em nome da CBF, pra ver se a gente consegue montar um protocolo para que comece paulatinamente, dependendo, claro, do comportamento da pandemia”, explica, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Sem público presente desde março de 2020, estádios da Bahia poderão voltar a recebe-lo já a partir do mês que vem. (Foto: GE).

O secretário ainda afirmou que a demanda foi encaminhada para o governador Rui Costa (PT). Já nesta semana, deve acontecer uma reunião entre membros do governo baiano para discutir o tema. Na visão do gestor, os números da pandemia e a situação dos estádios no Brasil devem ser observados para avançar na liberação do público. “Tem que se ficar atento para que os clubes baianos não sejam prejudicados, porque outros vão começar a ter público, e a gente pretende avaliar esses dois elementos: o comportamento nacional e, principalmente, a situação da pandemia na Bahia”, finalizou.

Enquanto na Bahia, a situação ainda está sendo avaliada, em São Paulo, o governador João Dória (PSDB) anunciou nesta segunda-feira que as praças esportivas poderão receber público a partir do dia 1º de novembro deste ano. Caso a demanda da FBF seja atendida pelo Governador e seja mantida para o Baianão do ano que vem, o Lomantão poderá receber até 3.461 pessoas, o que representa 30% da capacidade total do estádio que é de 11.538 pessoas.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!