FBF recua e suspende Baianão por tempo indeterminado
Por Guilherme Barbosa
10:50 | 17/03/2020

Após divulgar que os jogos da primeira fase do Baianão estavam mantidos, mas com portões fechados, a Federação Bahiana de Futebol recuou e decidiu suspender o estadual por tempo indeterminado. A informação foi dada ao GloboEsporte.com pelo vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa.

De acordo com o dirigente, a competição está suspensa por tempo indeterminado. “(O que motivou?) Os atletas. Não estão querendo ir treinar, nem jogar. A gente tem que respeitar a posição deles. A gente não quer entrar em rota de colisão”, disse. “O campeonato ia parar de qualquer forma. A gente queria concluir a primeira fase para atenuar os prejuízos desportivos. Mas a gente tem que respeitar. Eles estão preocupados em preservar a saúde. A gente tem que acatar”, revelou o vice.

Após o anúncio de manutenção, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, defendeu a suspensão do certame e anunciou que o Bahia não seguiria disputando a competição, caso fosse mantida a decisão dos jogos com portões fechados.

Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira, Vitória, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Flu de Feira e Vitória da Conquista brigam por vaga nas semifinais do Campeonato Baiano.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!