FBF prestes a acertar direitos de transmissão do Baiano; Anúncio deve ser feito ainda esta semana
Por Igor Novaes
10:56 | 10/02/2021

De acordo com o site NE 45, o Campeonato Baiano já tem um novo detentor dos direitos de transmissão em TV. Após 10 anos com exibição da Rede Bahia e GloboSat, o certame passará a ter novos exibidores a partir deste ano.

Quem garante é o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, em entrevista ao site citado. O dirigente, porém, não quis citar nem a(s) emissora(s) e nem os valores envolvidos no novo contrato.

“Nós estamos fechando contrato essa semana. Não posso dar mais detalhes do contrato, mas essa semana vamos estar anunciado”, garantiu Ricardo Lima.

Presidente da FBF, Ricardo Lima, garante que nova detentora dos direitos de transmissão será anunciada nos próximos dias. (Foto: divulgação/FBF).

Desde a oficialização da desistência de renovação de contrato por parte da Rede Bahia, várias especulações aconteceram. Nos bastidores, TV Aratu (afiliada do SBT que ocupa o canal 13.1 em Vitória da Conquista) está entre as favoritas para fechar o contrato. Outra favorita é a TVE, emissora do Governo do Estado, retransmitida em Vitória da Conquista pela sua parceira, a TV UESB – canal 4.1. Há ainda a possibilidade das duas exibirem a competição.

A partir do anúncio, a tabela do Campeonato Baiano pode sofrer novas alterações para atender a programação da detentora dos direitos de transmissão. Nos bastidores, existe a espectativa que caso feche contrato, a TV Aratu exiba os jogos nas quintas à noite. Ontem, a FBF divulgou algumas alterações na tabela básica do certame.

O Campeonato Baiano está previsto, até o momento, para começar no próximo dia 17, com a partida entre UNIRB e o Vitória. O Vitória da Conquista estreia também contra o Vitória, no sábado (20).

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!