FBF planeja retorno do Baianão para segunda quinzena de julho
Por Igor Novaes
14:26 | 29/06/2020

De acordo com informações do site Bahia Notícias, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) prepara a continuação do Campeonato Baiano a partir da segunda quinzena do mês de julho.

Segundo informações que circulam nos bastidores da entidade, a FBF já estabeleceu um protocolo para retomada do Baianão com as testagens de Covid-19 nos elencos e jogos sem público. A entidade, no entanto, espera autorização do Governo do Estado para sacramentar a volta.

Pelo último decreto do governador Rui Costa (PT) as atividades esportivas estão suspensas no estado até o próximo dia 6 de julho.

Presidente da FBF, Ricardo Lima, tem consultado clubes para retorno no mês que vem.
(Foto: asocm/FBF).

Recentemente, os presidentes dos clubes foram contactados pela entidade para estudar o retorno do campeonato. Bahia, Vitória e Bahia de Feira já retomaram os treinamentos e o Jacuipense se prepara para voltar ainda nesta semana. Atlético de Alagoinhas e Flu de Feira sinalizaram que devem voltar nos próximos dias.

Presidentes de Doce Mel, Vitória da Conquista e Juazeirense já se manifestaram como contrários à prática do futebol nesse momento – e no caso específico dos dois últimos, os treinos ainda não foram liberados pelos prefeitos de suas respectivas cidades, inclusive, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PT), já afirmou que não pretende liberar atividades esportivas tão cedo. O Jacobina até o momento não se manifestou.

Faltam duas rodadas para o fim da fase classificatória, além das semifinais e finais. A última partida disputada pelo Baianão foi no dia 15 de março, entre Jacobina e Vitória, pela 7ª rodada. O Vitória da Conquista, atualmente na 8ª colocação, enfrenta Juazeirense (fora) e Jacobina (em casa) nessa reta final. A Bahia tem, ao todo, 68.495 infectados pelo novo coronavírus, com 1.748 óbitos.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!