FBF deve decidir ainda hoje se paralisa Baianão por causa do Coronavírus
Por Igor Novaes
10:12 | 16/03/2020

Após a CBF decidir suspender todos os seus campeonatos por tempo indeterminado, as federações estaduais devem decidir hoje o que farão com suas disputas locais em meio a ameaça provocada pelo novo Corona Vírus.

Segundo informações chegadas à redação de Diário Esportivo, a Federação Bahiana de Futebol entrou em contato com os presidentes dos 10 clubes da 1ª divisão do Campeonato Baiano para apresentar duas propostas para os rumos da competição. A decisão deve sair nesta segunda-feira (16).

Equipe do Grêmio protestando contra a manutenção dos jogos dos estaduais neste final de semana. (Foto: Jornal do Commércio).

A primeira seria a paralisação do campeonato por tempo indeterminado, seguindo a mesma linha da determinação da CBF com seus torneios e que tem o apoio de grande parte dos técnicos e jogadores dos principais clubes do país.

Flamengo ogando no Campeonato Carioca com portões fechados no Maracanã.
(Foto: A Gazeta).

Já a segunda foi a continuação do estadual, mas com portões fechados, tendência implementada no último final de semana nos principais torneios pelo Brasil para evitar a proliferação da pandemia entre os torcedores.

Jogo entre Jacuipense e Vitória neste domingo (15), mesmo com 9 casos confirmados de coronavírus na Bahia, FBF manteve portões abertos no Valfredão. (Foto: Calila Notícias).

Caberá aos clubes a definição dos rumos da competição nessa reta decisiva. Surgiu uma possibilidade de todos os estaduais do país terminarem sem as fases finais a partir da classificação atual dos mesmos, mas esta hipótese não foi confirmada pelas entidades responsáveis. A CBF deixou a cargo de cada federação estadual decidir o que acontecerá.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!