FBF define grupos do Intermunicipal. Confira os adversários de Vitória da Conquista
Por Igor Novaes
13:59 | 27/07/2019

Na manhã deste sábado (27), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou o congresso técnico do Intermunicipal 2019. 66 seleções se inscreveram para a disputa do certame que será iniciado no próximo dia 04 de agosto.

Na ocasião, a FBF divulgou os troféus e premiações da competição, além de definir os grupos da 1ª fase que serão disputados de forma regionalizada.

Pelo quarto ano seguido, o Sub-20 do ECPP Vitória da Conquista estará representando a seleção da cidade no torneio. Em 2018, a equipe – que também contou com atletas da LCDT – chegou até as oitavas-de-final quando foi eliminada pela Seleção de Ubaitaba.

A Seleção de Vitória da Conquista ficou no grupo 13, juntamente com as seleções de Guanambi e Barreiras.

A Seleção de Vitória da Conquista estreia na competição dia 11 de agosto, às 3 da tarde, fora de casa, contra a Seleção de Guanambi, no estádio 2 de Julho. Datas e horários dos demais jogos ainda serão divulgados.

Representantes das 66 ligas participantes e imprensa estiveram presentes no congresso técnico do Intermunicipal. (Fotos: FBF).

Regulamento:
As 66 equipes ficaram divididas em 18 grupos (12 com 4 seleções e 6 com 3, como no caso de Vitória da Conquista). Na 1ª fase, os times jogarão entre si em ida e volta dentro de seus grupos. Os 3 primeiros (em grupos de 4) e os 2 primeiros (nos grupos de 3) se classificam para a 2ª fase, totalizando 48 seleções.

A partir da 2ª fase começa o mata-mata até a final no dia 8 de dezembro. Na 3ª fase do torneio, as 8 melhores campanhas das 24 seleções eliminadas na etapa anterior voltarão ao torneio, são as chamadas “equipes biônicas”.

No dia 04, a atual campeã Itamaraju abre a competição contra Porto Seguro, com os demais jogos no dia 11.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!