FBF deve adiar confronto entre Vitória da Conquista e Vitória por surto de Covid-19
Por Igor Novaes
12:58 | 18/02/2021

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deve anunciar o adiamento da partida entre Vitória e Vitória da Conquista. Anteriormente marcado para este sábado, às 4 da tarde, no Barradão, o jogo teve de mudar de data por causa de um surto de Covid-19 no elenco alviverde.

Ao todo, 13 jogadores testaram positivo para a doença, além do presidente do clube, Ederlane Amorim. Quatro testes apresentaram resultado inconclusivo e apenas 12 atletas estão disponíveis para jogo, abaixo do número necessário para a realização da partida.

No total, 80% do clube estão com a doença. Todos estão assintomáticos e em isolamento.

Surto de Covid-19 provocou adiamento da partida.

Os exames foram realizados no último sábado (13) e a divulgação dos resultados aconteceram nesta quarta-feira (17). Os jogadores que testaram negativo continuarão treinando normalmente para o jogo contra o Fluminense de Feira, marcado para o dia 28 de fevereiro, no Jóia da Princesa, válido pela 3ª rodada do Baianão. Os infectados com a doença voltarão às atividades a partir da próxima terça-feira (09).

O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. A reportagem de Diário Esportivo entrou em contato com a diretoria que preferiu divulgar nota após a decisão da FBF.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!