Ex-técnico do Vitória da Conquista está intubado e em estado grave por causa da Covid-19
Por Igor Novaes
20:56 | 18/03/2021

Ex-treinador do Vitória da Conquista e de outras equipes do futebol brasileiro e internacional, o técnico Bira Veiga, de 66 anos, está internado no Hospital da Mulher, em Maceió, após ter testado positivo para a Covid-19.

De acordo com o blog Sudoeste Digital, Bira está internado desde o último dia 10 e precisou ser intubado depois de sua situação ter piorado. Seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.

Estado de saúde do ex-técnico do ECPP, Bira Veiga, é preocupante. (Foto: Blog da Resenha Geral).

Técnico do Vitória da Conquista nas temporadas de 2010, 2011 e 2013, Bira Veiga se tornou um dos nomes com mais passagens pela equipe alviverde onde venceu a Copa Governador do Estado em 2011 e 2012 e disputou edições do Baianão, da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.

Além do Bode, Bira também passou pelo Corinthians Alagoano, Confiança, Sergipe, Itabaiana, River-PI, CRB, Oeste-SP, entre outros. Fora do Brasil, o treinador esteve no Mapau, de Trinidad & Tobago, no ano de 2009; no Destroyers, da Bolívia, entre 2015 e 2017, e desde 2018 estava no futebol japonês, comandando Kariya, deixando o clube em fevereiro quando retornou ao Brasil.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!