Estrangeiro ex-Corinthians enfrenta o Bode hoje em amistoso
Por Igor Novaes
9:30 | 30/01/2021

Na tarde deste sábado (30), o Vitória da Conquista entra em campo diante do Barcelona de Ilhéus, fora de casa, no Estádio Mário Pessoa. A partida é um amistoso preparatório da equipe alviverde para a disputa do Campeonato Baiano de 2021. A bola rola às 4 da tarde.

O Vitória da Conquista completa hoje 12 dias de atividades na atual temporada e pelo menos 10 sob o comando do treinador Gabardo Júnior. Ainda não há um desenho concreto de equipe titular até porque a diretoria promete a contratação de mais jogadores nos próximos dias, mas o destaque fica para os atletas que permaneceram após o fim da participação do time na Série D de 2020: o goleiro Netto Rocha, o meia Natan e o artilheiro Léo Coxinha, por exemplo.

Acosta, ex-Corinthians e Náutico é o principal nome do Barcelona de Ilhéus para o amistoso deste sábado. (Foto: Gazeta Esportiva).

Já o Barcelona de Ilhéus que vem de derrota em amistoso contra o Doce Mel por 2 a 0 no último domingo (24). O time teve uma modesta participação na Série B do Baianão de 2020, seu primeiro ano de futebol profissional, ficando apenas na 5ª colocação de 6 times. Após a disputa do certame, o clube não manteve boa parte do elenco e teve que se virar para a partida contra o time de Ipiaú, no entanto, um dos jogadores mais famosos do elenco de 2020 deve reforçar a equipe no amistoso de hoje.

O uruguaio Acosta, de 44 anos, que ficou famoso no Brasil após vestir as camisas de Náutico e Corinthians entre os anos de 2007 e 2010, chegou ao time de Ilhéus no ano passado. Atuou com a camisa do Barcelona em duas oportunidades e tem 2 gols anotados pela equipe, ambos contra o Teixeira de Freitas, e deve renovar seu contrato para a disputa do Baianão Série B deste ano.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!