Elias Borges vence clássico e chega à final do Campeonato Sergipano
Por Igor Novaes
19:35 | 08/05/2021

2 anos, 2 meses e 20 dias. Este foi o período em que o Sergipe ficou sem vencer o Confiança, seu maior rival. O último triunfo havia sido no dia 18 de fevereiro de 2018, na primeira passagem de Elias Borges pelo Gipão.

Neste sábado (08), o tabu foi quebrado. Vitória por 1 a 0 da equipe vermelha sobre o azulino, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Sergipano, onde o mesmo Elias Borges manteve sua invencibilidade sobre o Confiança (5 jogos, 2 vitórias e 3 empates).

O clube do técnico conquistense não vencia em Aracaju desde julho de 2020, quando bateu o Itabaiana na 3ª rodada do estadual do ano passado.

Elias Borges em sua primeira passagem pelo Sergipe, em 2018. Na ocasião, o técnico foi campeão estadual e chega em 2021 para mais uma final. (Foto: Bruno Cerqueira).

Com o triunfo deste sábado, Elias leva o Sergipe a mais uma final estadual. Em 2018, o treinador foi campeão sergipano com o clube em cima do Itabaiana. Desta vez, o clube colorado pode pegar os tricolores novamente, mas para isso, o Itabaiana precisa vencer o Lagarto por 3 gols de diferença, no jogo de volta, em casa, neste domingo (09), às 4 da tarde.

No comando do Sergipe desde o último dia 20 de abril, após passagem rápida (e invicta) pelo Doce Mel, Elias tem 4 jogos disputados com o clube nessa temporada até o momento, com 2 vitórias e 2 empates.

A classificação para a final rendeu ao time de Elias Borges vagas garantidas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D na temporada 2022. Caso seja campeão, também garante vaga na Copa do Nordeste do ano que vem.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!