Elias Borges espera quebrar tabu contra o Bahia
Por Guilherme Barbosa
15:57 | 24/01/2020
Para Elias, o Vitória da Conquista precisa quebrar o tabu no próximo domingo (FOTO: Jordan Ferraz | Diário Esportivo)

O Vitória da Conquista embarcou no início da tarde desta sexta-feira, 24, focado em quebrar um incômodo tabu: o Alviverde jamais venceu o Bahia fora de casa em jogos do Campeonato Baiano. “Desde a fundação do Vitória da Conquista, nunca ganhou lá em Salvador. Agora esse tabu tem que ser quebrado no domingo”, disse o treinador Elias Borges minutos antes do embarque.

No total, foram 12 confrontos pelo Baianão com o Bahia como mandante. O Bode acumula 10 derrotas e dois empates. O Bahia balançou as redes alviverdes 37 vezes, enquanto o Bode marcou apenas seis gols no tricolor e jamais marcou mais de um gol em uma única partida.

Para mudar essa escrita, Elias Borges pretende explorar os espaços deixados pelo adversário. “Já fizemos nossas análises e já passamos algumas coisas para os jogadores. Eles costumam jogar com duas linhas de três e esses seis homens pressionam a saída de bola. Mas eu também entendo que eles ficam um pouco vulneráveis. É dentro disso que nós vamos trabalhar, a questão do escanteio também, e muitos outros detalhes, para a gente poder explorar ao máximo”, adiantou.

O fato de o Bahia estar atuando no Baianão com a equipe de transição (jogadores com mais de 20 anos que ainda não estão sendo aproveitados na equipe profissional), deixa o treinador mais confiante na primeira vitória da temporada 2020. “Essa equipe hoje que o Bahia está jogando (o Campeonato Baiano), o Vitória da Conquista pode muito bem chegar lá dentro de Salvador e vencer”, disse Borges confiante.

Bahia e Vitória da Conquista se enfrentam no próximo domingo, 26, às 16h, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, com transmissão da Brasil FM (107,7), a partir das 14h.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!