EDITORIAL: Reformas no Lomantão e Edvaldo Flores
Por Igor Novaes
20:19 | 08/11/2019

Quem me acompanha no rádio e nos meus escritos sabe o quanto sou um crítico permanente de diversas falhas de estrutura nos estádios de Vitória da Conquista. Principalmente no que se refere ao trabalho da imprensa da cidade, puxando bem a brasa para a minha sardinha.

Surpreendido positivamente fui nas últimas semanas ao ser informado que finalmente as cabines de imprensa do Edvaldo Flores seriam construídas, 4 anos após sua reinauguração. O Diário Esportivo já sofreu bastante pela ausência da estrutura necessária para a realização de um trabalho decente no local e ao vermos o prefeito Herzem Gusmão (MDB) assinar a ordem de serviço para a realização da obra nos alegrou bastante.

Devemos salientar também que o Lomantão, que muito foi prejudicado em fevereiro deste ano com as fortes chuvas, receberá melhorias na segurança, drenagem, vestiários. Grandes obras fazendo jus à importância do estádio e claro, a sua, torcedor, porém, lá a imprensa foi esquecida.

Transmitir jogos, com equipamentos ligados à eletricidade e com goteiras e infiltrações invadindo o local de trabalho também deve ser levado em consideração. Uma rede de internet que nos foi prometida em outra administração, também poderia fazer valer o tamanho do investimento. Apesar de estarmos satisfeitos com o salto de qualidade que será dado nas duas praças, seguimos de olho, fiscalizando os poderes.

O que será feito nas cabines que aparentemente pararam no tempo e representam hoje um perigo para a atividade jornalística? Isso só o tempo dirá. Se por um lado parabenizamos a Prefeitura por se lembrar de nós, por outro lamentamos por ter nos esquecido.

Igor Novaes é narrador e colunista da Brasil FM 107.7 e editor-chefe de Diário Esportivo.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!