Ederlane comenta possibilidade do Vitória da Conquista desistir da Série D 2020
Por Igor Novaes
16:44 | 14/05/2020

Em entrevista ao Bahia Notícias publicada nesta quinta-feira (14), o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, falou sobre a possibilidade do clube não disputar a Série D do Brasileirão de 2020, caso ela ocorra.

Além da crise financeira provocada pelo novo coronavírus, o ECPP vem tendo problemas com despesas básicas já que praticamente todas as fontes de receita da agremiação foram cortadas.

Presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, entende que formato da competição deve ser determinante para a permanência do clube na disputa. (Foto: Blog do Anderson).

“Dependendo do formato, se vai ser mantido, se não tiver apoio, porque financeiramente estamos numa situação muito, mas muito difícil mesmo, como nunca houve na nossa curta história. Vamos aguardar para ver de que maneira será feita, se a CBF também vai poder acatar algumas desistências sem que seja caracterizada abandono, já que o prazo era até o dia 18 de março, se não me engano, para desistir. Como não iniciou a competição no prazo previsto, talvez possa haver alguma mudança na legislação. Então, é aguardar para ver que posicionamento vamos tomar dependendo do momento que se divulgue esse reinício das atividades”, afirmou Ederlane.

O Brasileiro da Série D estava previsto para começar no último dia 2 de maio, com sua fase preliminar, e a estreia do Vitória da Conquista estava originalmente prevista para o próximo dia 30. O clube está no Grupo A4 da competição, junto com ABC, Central, Coruripe, Frei Paulistano, Itabaiana, Jacyobá e Potiguar. Não há previsão para uma nova data de início da competição.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!