Doce Mel tem a pior defesa do Baianão 2020
Por Redação
13:02 | 15/02/2020

Por Marcos Paulo Ramos

Após a disputa das quatro partidas iniciais no Campeonato Baiano, a equipe do Doce Mel possui a pior defesa da competição. O time Ipiauense joga pela primeira vez a principal divisão do torneio, e tem um percentual negativo de gols tomados. São 9 tentos sofridos e uma média de 2,25 bolas que entraram contra a meta do Tricolor. A segunda defesa mais vazada é a do Jacobina, com 8 recebidos, coincidentemente são as duas equipes mal colocadas no Baianão.

(Foto: Edir Pires/Giro Ipiaú)

O confronto em que o Doce Mel sofreu mais gols foi na estreia, contra o Bahia de Feira, em partida realizada na Arena Cajueiro, no município de Feira de Santana. Foram quatro tentos tomados e um feito a favor, goleada considerada como uma das duas derrotas mais alarmantes da competição. Resultado igual ao que o Jacuipense aplicou no próprio Bahia de Feira, em jogo disputado no Estádio Eliel Martins, em Salvador, válido pela segunda rodada do torneio.

Atual campeão da segunda divisão do Baianão, o Doce Mel chegou à elite do futebol baiano com uma defesa relativamente jovem, sem muita experiência. A média de idade dos defensores é de 24 anos, e ainda têm nomes que não possuem tanta rodagem em clubes profissionais.

O time do Doce Mel jogará neste sábado (15) contra o Fluminense de Feira, em partida referente à quinta rodada do Campeonato Baiano. O confronto será realizado no Estádio Lomanto Júnior, às 16 horas, em Vitória da Conquista, e terá transmissão do site diarioesportivovca.com.br.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!