DIÁRIO DA F1: Hamilton chega à sua 91ª vitória
Por Redação
16:10 | 12/10/2020

Por: Pedro Gama.

Após sete anos sem corridas, a Fórmula 1 retornou neste final de semana ao templo sagrado de Nürburgring, na Alemanha – renomeado de GP de Eifel. As atenções estavam voltadas mais uma vez ao multicampeão Lewis Hamilton, mas dessa vez por um motivo especial: a possibilidade de igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher. O que há algum tempo parecia impossível se fez sentir real quando Lewis desembarcou na Alemanha com suas 90 vitórias. Com expectativa criada se iniciou o treino classificatório no último sábado (10) com Verstappen liderando boa parte do treino, porém não foi o suficiente para bater as Mercedes que fizeram a dobradinha com Hamilton em 2º e Bottas com a pole – a 12ª de sua carreira.

Mick Schumacher presenteia Hamilton com um capacete de seu pai após o inglês atingir o recorde de vitórias do alemão. (Foto: Olé).

A corrida se iniciou no domingo, com um domínio tranquilo de Bottas nas 10 primeiras voltas, quando na volta 13, após um erro grotesco perdeu a liderança para Hamilton. Bottas logo após, abandonou a corrida com um problema no motor, mas Verstappen não parecia estar muito preocupado com a festa e foi pra cima de Hamilton tentar conseguir mais uma vitória para a equipe da Áustria, porém sem sucesso. Hamilton conseguiu segurar o adversário e manter o ritmo até a sua 91ª vitória na Fórmula 1. Vale destacar a brilhante corrida de Daniel Ricciardo que acabou em terceiro e voltando ao pódio depois de 4 anos. Mas a imagem do fim de semana foi durante o pódio em que Mick Schumacher (filho de Michael Schumacher) entregou um capacete de seu pai para o vencedor Lewis Hamilton, simbolizando uma passagem de bastão ao inglês. A expectativa é de que Hamilton se isole como maior vencedor no GP de Portugal, em Portimão daqui duas semanas

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!