Desportistas lamentam morte do prefeito Herzem Gusmão
Por Igor Novaes
10:21 | 19/03/2021

Entidades e representantes do mundo do esporte prestaram suas condolências à família e lamentaram a morte do prefeito e ex-radialista Herzem Gusmão, acontecida na noite desta quinta-feira (18).

O ex-lutador de MMA e conquistense Rogério Minotouro afirmou em nota que Herzem era “um líder, um amigo que cumpriu a sua grande missão na Terra”. O ex-jogador do Bahia, ex-superintendente da Sudesb e atual deputado estadual pelo PCdoB, Bobô, prestou sua “solidariedade aos familiares, amigos e à população de conquistense nesse momento de profunda dor”. O locutor esportivo da Rádio Sociedade da Bahia, Toni Silva, também lamentou a morte do Prefeito: “Prefiro falar do amigo como radialista, assim o conheci. Comentarista seguro em suas colocações. Sempre tinha um tempo para um bom papo, quando seguia para fazer jogos em Vitória da Conquista”.

A Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), cujo presidente, Luciano Pina, foi colega de Herzem nos tempos de Rádio Clube, agradeceu “os relevantes serviços que ele prestou à Liga e ao futebol amador e profissional da cidade”.

Prefeito Herzem Gusmão faleceu na noite desta quinta-feira (18), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por complicações da Covid-19. (Foto: divulgação/redes sociais).

A diretoria do ECPP Vitória da Conquista se manifestou por meio de suas redes sociais, lembrando que desde 2018, a Prefeitura de Vitória da Conquista vem apoiando o clube, tendo sido o único prefeito que declarou apoio público à agremiação. Assim também se manifestaram a Torcida Organizada Criptonita e o Comando Feminino.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lamentou profundamente a perda e relembrou a trajetória de Herzem como desportista, radialista, jornalista e político. A entidade o considerou como um parceiro do futebol baiano. “Herzem nos ajudou muito, sempre esteve ao lado do futebol baiano. Foi um colaborador e inclusive cedeu o Estádio Lomanto Júnior para jogos de diversas equipes de fora de Vitória da Conquista. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”, disse o presidente da FBF, Ricardo Lima.

A entidade ainda informa que será respeitado 1 minuto de silêncio antes de todas as partidas do Campeonato Baiano neste fim de semana, e no jogo entre Bahia e Sport, pela Copa do Nordeste, que será realizada amanhã, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Confira a nota na íntegra aqui.

Receba todas as notícias no seu WhatsApp!
Cadastre-se e faça parte da lista de transmissão do Diário Esportivo!